quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DJ Bloco - A#13 - Starligth - Starbrigth


Este é o bloquinho da semana #13.
Vamos então ao que nos interessa. *Ü*.

Técnica escolhida - moldes

Sempre que começo a unir as peças de um bloco faço primeiro as costuras das peças menores até chegar nas maiores. Então neste caso vamos começar com o nine patch central e depois passar para as peças laterais.Como mostra a foto acima. Meu começo no nine patch com 3 colunas já unidas.


Nine patch pronto!! Vamos as laterais. Depois de analizar o bloco e "enxergar" que ele tem lado-lado, em cima e embaixo, eu não sei o motivo, mas tenho uma mania de sempre fazer lados oposto primeiros..rs.


Então comecei a fazer em cima/embaixo. (top/botton). Uni os triangulos nas "orelhinhas" lembrando sempre de começar as costuras somente na junção das marcações das costuras e terminar também nas junções das marcações. Isso vai ajudar quando formos unir as laterais na parte central.


Primeiro alfinetei a parte central (triangulos), depois alfinetei as pontas do lado direito e depois as do lado esquerdo. Espero que voces consigam ver as margens de costuras riscadas no avesso do tecido.


Aqui um detalhe de onde coloquei o alfinete no inicio da margem de costura do triangulo e no final. Sempre olhar se o alfinete está pegando os 2 pontos das 2 partes ( central e lateral).

***Ah!! Eu não tiro os alfinetes na hora de costurar. Vou na velocidade lenta e com cuidado. E nunca quebrei agulha da máquina usando este processo.

Laterais de cima e embaixo costuradas. Vamos agora costurar as laterais. Faça o mesmo processo usado antes. Primeiro costurar os triangulos, depois lado direito, esquerdo ( ou vice versa) só que neste ponto temos as pontas onde vamos unir as laterais com as outras bordas já costuradas. Faça do mesmo jeito, com calma e começando na junção e terminando na junção.

***Por que faço assim?? Porque assim tenho as costuras dos avesso soltas e dai podemos manusea-las sem problemas. Se voce costurar direto desde o inicio do tecido e chegar até o final, suas costuras do avesso ficam amarradas ( costuradas) e sem possibilidade de movimenta-las de um lado para o outro.

***Quando voce for costurar e alfinetar uma peça na outra verificar sempre se as margens riscadas estão coincidindo.

***Sempre posiciono o alfinete de cima para baixo e em cima do risco de margem e depois preso na parte interna logo embaixo e o alfinete acompanha as linhas, se elas forem retas ele estará sempre reto, se elas estiverem um pouco inclinada o primeiro alfinete e o ultimo será meio inclinado e os do meio sempre retos.

Pela foto dos detalhes dos alfinetes acho que dá para voces entenderem o que quero mostrar aqui. Sei que é complicado explicar isso com palavras. Mas espero ter conseguido atingir meu objetivo.


Bloco prontinho e lindinho de viver!!

Tem dúvidas?? Deixe seu recadinho nos comentários que vou adorar ajudar voces!!
Aqui tem mais um bloco DJ .
bjus









4 comentários:

Leide Almeida disse...

Oi amiga, eu adoro seu blog e passo por aqui todos os dias... tenho um presentinho pra vc no meu blog... me faça uma visitinha... bjs

http://patcharteria.blogspot.com/2009/10/selinhos-que-ganhei.html

Sunbonnet Sue disse...

Oi amigaaa!!
UEB@@@ vou lá ver. Olha só a coicidencia tnho tbé mrpesentino ara vc e para Arlete no meu blog Patchork Agul'inhas. PAssa lá tbém e avisa a Arlete para mim tá??
Passa os links para as Agulhinhas novatas do Orkut, please.
OBRIGADA..OBRIGADA..OBRIGAAAA. AMEEI OS SIGGIES.
bjus bjuuuus

Leide Almeida disse...

Amiga, fiquei emocionada ao ler o que vc escreveu... vou avisar a Arlete, uma flor nova em nosso jardim bastante interessada na comu, passa la todos os dias e deixa recadinhos... ah! você pode inserir os 4 selos, eu recebi assim tbém e colei os quatro no meu blog... obrigada pela amizade... bj melado de doce de leite

Sunbonnet Sue disse...

Leide obrigada voce por tudo querida. Ajuda, carinho, atenção e suporte...etc.
E outro beijo para voce melado de Açaí..hehehhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...