sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DH bloco - I#2 - Churn Dush



O bloco da semana #13 - I#2 - CHURN DUSH

Este bloco é uma delicia de fazer e facil, facil.
Percebem que ele forma um nine patch??
3 quadrados X 3 quadrados?
Precisamos aprender a "enxergar" bloco.
Ele pode ser feito com moldes ou na técnica do rotary cutter.
Eu escolhi a segunda opção.
Não tem segredos para desvendar nele. Só atenção mesmo.
Então depois de voce ter todos os moldes riscados e recortados no caso de moldes ou todas as partes recortados no caso do rotary.
Basta montar seu bloco em uma mesa para não se perder e costurar o lado errado.
Ou colocar na placa e do lado da máquina de costuras. Assim voce não perde a ordem.




Na foto acima eu montei o quebra cabeça do bloco e comecei a costurar as peças menores. No caso os 4 HST (Half Square Triangles) e os quadradinhos do entremeio.

Depois disso é começar a costurar por colunas vertical ou horizontal. Eu faço sempre na horizontal.
*** A primeira coluna depois das 3 partes costuradas eu passo as costuras das 3 partes toda para direita.
*** A segunda coluna eu passo o ferro para virar as costuras das 3 partes toda para esquerda.
*** A terceira coluna eu passo o ferro para levar as costuras das 3 partes toda para direita.

***Isso vai ajudar a não sobrecarregar de tecidos em um lado só quando voce começar a unir as colunas. Pronto.
Feito isso se quiser voce pode alfinetar nas junções ou apenas sobrepor estes pontos para que as costuras coincidam depois de costuradas e não fique com folga.
Estes pontos precisam coincidir senão seu bloco fica feio..rs



Se da primeira vez não saiu perfeito , não tem problema. Tenta de novo..tenta sempre.
Patchwork é paciencia. Mas não vale desistir.
Gostaram??
Espero que sim!!
Dúvidas?? É só comentar tá?
bjks












2 comentários:

Tecendo Sonhos disse...

Ola, estou começando no dear jane, eu baixei o livro mas nao consigo me entender no tamanho do molde, afinal vc sabe qual é a medida? 5' polegadas é o total ou 4 1/2'??
Adorei seus blocos e teu blog!! Beijocas/
Andreza

Sunbonnet Sue disse...

Oi Andreza, nossa desculpa a demora. A medida final do bloco, unidos nos outros é 4 1/2 " e do bloco inacabado é 5".Obrigada pela visita e pelo carinho.Volte sempre que puder. bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...