segunda-feira, 13 de junho de 2011

Top Row #9 - TR # 9 - Needle's Point



Vamos continuar nossa conversa do BOW desta semana que passou??
Toda semana serão 2, um bloco e um triangulo.

TR #9 - NEEDLE'S POINT

Peças do triangulo colocadas nas poisções para não haver erro.
A montagem deste bloco é muito facil costurado a mão.



Primeiro costurei os moldes maiores . ( grupo 1= triangulo grande e os moldes laterais)


Depois uni o losango no grupo 1. 
A melhor maneira de costurar é começando do centro ( bico do losango) para a ponta de um lado do losango e depois do centro para a ponta do outro lado do losango.


Veja na foto pelo avesso, o 4 patch que forma no centro isso vai ajudará a deixar o seu bloco acentado ( flat).
Dica: Sempre quando costuro a mão, começo e termino a minha costura exatamente até onde as linhas riscadas dos molde se encontram. Isso facilita voce movimentar o tecido livre e neste caso, formar o 4 patch.


Costurei o grupo 2 = losango menor + os moldes laterais inferiores


Chegamos nos 2 moldes do topo do triangulo. 
Atenção !!!
Aqui será necessário riscar os 2 moldes no tecido no reverso para ficar igual a foto.
No caso do foundation não ,pois costuramos pelo avesso e os moldes vão ficar no lugar certo.

Primeiro costurei as bordinhas dos 2 moldes inferior e o superior (parece uma gravatinha..rsrs).
Só depois que uni a gravatinha na lateral do losango.
A foto não ficou muito boa, mas dá para ter idéia.


Veja como ficou...


Agora é fazer a mesma coisa na gravatinha maior.
Costura a borddinha e só depois costura a gravata na lateral do losango.
Grupo 2 prontinho para ser costurado no grupo 1.



Meu primeiro bloco da borda feito.
Não via a hora de começar a fazer os triangulos.
Espero ter ajudado e se tiver dúvidas pergunte.

bjus














7 comentários:

Li de Liége disse...

Upa... nem pensei em chegar até neste bloco... Minha jornada deu dois passinhos até agora!!!!
bjusss
liége

Sunbonnet Sue disse...

OI Lí, então anima amiga e faz junto com a gente. Te esperamos tá?? :). bjks e obrigada pelo carinho

Shanti Schoof disse...

Suely, muito obrigada por postar o passo a passo dos blocos DJ, estou empolgada para começar a fazer.
Parabéns.
Shanti

Artes na Tela disse...

Olá. Parabéns pelo seu belo trabalho. Comerciialize seus trabalhos em nossa loja virtual de artesanatos. www.artesnatela.com.br

www.artesnatela.com.br/blog

Um abraço

Susan disse...

Wow, you finished your wonderful hexagon blocks, and now you're working on Dear Jane? You surely love that hard stuff! =) Looks like your blocks are coming along nicely.

Beatriz disse...

Obrigada pelo PAP. Acho muito legal disponibilizar técnicas. Seu PAP émuito bem feito. Vou seguir! rsrs

Sunbonnet Sue disse...

Olá meninas, fiquei muito tempo sem poder ver meus blogs, mas voltei..rsrs. Muito obrigada por visitarem meu blog, por serem minhas novas seguidoras e amigas, pelos comentários e elogios aos meus paps. Eu adorei ter todas vcs aqui comigo.Já estou me organizando para novas postagens e novidades !! bjks em todas vcs acima meninas <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...