sábado, 12 de setembro de 2009

Bordando o BOW#1 de Larissa Rizzi

Hoje vou contar como faço meus stitcheries e nada como explicar usando os designs da minha filha Larissa.
Voces não viram ainda??Vejam no Patchwork Agul'inhas.

Toda sexta feira tinha um bloco novo e FREE.
Não percam então!! Ainda está lá.rs
Ela criou este BOW para presentear minhas amigas e leitoras do blog.Decidimos o tema e VROOOM, ela fez os desenhos e os blocos ficaram um encanto.
Uma parceria interessante, mãe e filha juntas. *Ü*


Vamos ao nosso assunto então.



Eu decidi usar o algodão cru de trama bem fechadinha ( bem acabado) para o fundo e para dar um toque envelhecido eu deixei de molho no chá preto até eu ficar satisfeita com a tonalidade.Já tingi o pedaço de tecido que dava para os 6 bloquinhos.
Redimensionei na impressora o tamanho do papel antes de imprimir, pois quero este projeto em stitchery com blocos menores.Fica mais delicado.

Bom agora vamos transferir o risco do BOW# 1 para o tecido.



Faça as marcações no tecido de fundo para centralizar o desenho, alfinete e risque com um lápis de ponta fina e bem fraquinho. Caso tenha dificuldade para transferir o desenho use a claridade da janela de vidro.
Ou se voce tiver um ligthbox - caixa de luz melhor ainda.



Blocos riscados agora é decidir as cores que irá usar para bordar.



Para o BOW #1 - Sacolas e mais sacolas ...
Eu escolhi 9 cores das linhas Anchor.
E usei 2 fios para bordar.

Para sacola com estrela - rosa antigo - 1027
Para a estrela- amarelo - 306

Bolsa - azul - 940

Bolsa - verde - 878
Alça - verde claro - 265
cordaõ interno da alça - ferrugem - 1046
coração - vermelho- 19

Sacola - 888
Preto para os detalhes dos desenhos.

Os pontos usados foram ponto atrás e pontilhados ( alinhavos pequenos)

Vejam que fofura que ficou o bloquinho BOW #1.



As próximas postagens sobre o restantes dos blocos do BOW da Larissa serão no outro blog, pois só mostrarei os blocos e as numerações das linhas Anchor que usei para bordar.
Mas a montagem do projeto será aqui.
Então aguardem!!! *Ü*

Espero que tenham gostado das dicas.
bjks da










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...